A Páscoa para os cristãos, significa a ressurreição de Jesus, a ressurreição para a vida plena, para a vida eterna e para uma nova vida de amor com Deus.
Os ovos são um dos grandes símbolos da Páscoa. Ao longo da história o ovo foi definido como um símbolo associado à fertilidade e ao ciclo de renovação da vida. Essa associação do ovo com a fertilidade esteve presente nos mais variados povos da Antiguidade.
Os primeiros ovos de chocolate surgiram na França, no século XVIII. Confeiteiros franceses decidiram fabricar ovos de chocolate e decorar o seu interior com bombons. O costume fez sucesso e se consolidou durante o período da Páscoa.
A figura do coelho representa o nascimento, a vida e também a fertilidade. Seu significado foi interiorizado entre os egípcios e posteriormente reproduzido pelos cristãos. Decorar a casa com ovos e coelhos e presentar familiares e amigos com ovos de chocolate passou a ser uma tradição na Páscoa. (Fonte: Prof. de História Daniel Neves – SILVA, Daniel Neves. “Ovo de Páscoa” – Brasil Escola.)
A Páscoa é um período de agradecimento, de renovação da fé e de reflexão para avaliar nossas atitudes e iniciar uma nova jornada iluminada pela paz, pela solidariedade, pelo amor ao próximo e pela união da família.
A mesa posta é sempre bem-vinda para celebrar esta data tão importante de comunhão em família, pois transforma uma simples refeição em um momento memorável. A seguir apresento minhas mesas de Páscoa para inspirar quem também ama reunir a família em uma linda mesa temática
















