Já diz o ditado: “uma imagem vale mais do que mil palavras.”
Não há dúvidas de que atitudes são mais importantes do que palavras para transmitir uma boa imagem, mas é preciso ter coerência entre o discurso e a prática.
Às vezes falamos uma coisa, mas nossa postura corporal diz outra. Para passar uma boa imagem e credibilidade nossa comunicação verbal deve estar alinhada com nossa comunicação não verbal, assim como nosso discurso deve estar alinhado com nossa prática, ou seja, o que falamos deve estar em sintonia com nossa forma de agir e vice-versa.
SUAS ATITUDES SÃO COERENTES COM O QUE VOCÊ DIZ?
Agir como aquela pessoa que vai à igreja todos os domingos, faz reuniões com grupos de oração, mas trata mal o vizinho, xinga palavrões no trânsito e estaciona em local proibido é um exemplo de falta de coerência, assim como aquela pessoa que diz que concorda com a opinião do colega no trabalho, mas sua linguagem corporal mostra uma expressão contrariada, nariz torcido e olhar revirado.
É “pregar moral de cueca”, como diz outro velho ditado! Então se você deseja passar uma boa imagem comporte-se com educação, com ética e seja coerente na sua forma de falar e agir.
Fica a dica!